quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SUFLÊ DE PEQUI






Essa receita foi muito especial pois amo pequi, uma fruta aqui da região muito saborosa e cheirosa, a qual minha querida nutricionista Mariana liberou para o consumo!!



INGREDIENTES:



Alho

Alho poró

Coentro

Salsinha

Salsão

Mandioquinha

Batatinha

Chuchu

Cenoura

Óleo de Canola

Pequi

Cubos de peito de frango

Ovo

Sal a gosto (no meu caso bem pouco)



MODO DE PREPARO



Colocar na panela de pressão o alho, alho poró, salsinha picadinha, cebola picadinha, salsão picadinho e coentro picadinho para refogar com o óleo de canola, depois de bem refogado acrescentar cortado em cubos grandes mandioquinha, chuchu, cenoura e o pequi (usei dois caroços) e o peito de frango em cubo também, deixa refogar um pouco e acrescentar um copo americano de água, deixar cozinhar por uns vinte minutos para ficar bem molinho, pois alguns ingredientes passarão na peneira.

Após cozido separar a cenoura, o chuchu, a mandioquinha, a batatinha para passar na peneira até conseguir uma massa, o pequi tem que raspar a massa comestível do caroço e juntar ao peito de frango e os demais ingredientes bater no liquidificador para depois ser passado na peneira também. Juntar todos os ingredientes em uma tigela que vá ao forno e acrescentar a gema peneirada e mexer e depois acrescentar a clara batida em neve. Levar ao forno em banho maria por uns 15 a vinte minutos para cozinhar. E aí é só servi!!!!!