domingo, 4 de janeiro de 2015

FAMÍLIA S2

Família, esse é meu bem maior!
Hoje quero deixar para os leitores, a importância que a família exerce na vida da gente. Eles foram a força, o incentivo, a esperança, a perseverança, e todo o apoio do qual eu precisava para dar o passo importante e decisivo que mudaria minha vida.
Quando decidi fazer a cirurgia bariátrica, não esperava de imediato receber o apoio dos meus familiares, mas ao contrário do que imaginei, me incentivaram e apoiaram para que eu prosseguisse. A mais empolgada foi minha mãe, que a muito já batalhava comigo, para que fizesse alguma coisa para emagrecer, e mudar meus hábitos, pois como ela mesma falava "as consequências vem com a chegada dos anos". Meu pai ficou receoso pois, não é muito a favor de cirurgias, mas quando percebeu que eu estava determinada, me ajudou com palavras de incentivo, e até financeiramente quando necessário. Meu irmão também ofereceu todas as palavras de conforto e carinho, me ajudando no que era necessário.
Morar com eles facilita muito, pois me controlam, e incentivam na caminhada, a dieta é difícil, e como é repetitiva enjoa, com isso minha mãe procura diversificar o máximo, fazendo combinações de sucos, mudando quando percebe que não me agradou.
Fazer um tratamento desse com incentivo e acompanhamento dos familiares facilita na superação dos dias, que vão passando rapidamente. É necessário determinação e persistência, pois é um momento em que aprendemos a mudar completamente nossos hábitos alimentares, aprendendo também a importância de comer devagar, da mastigação, e de se ingerir pequenas quantidades de alimentos mais vezes no dia.
Aprender a se alimentar direito era algo que já tinha ouvido de várias nutricionistas, mas que na hora da prática achamos desnecessários e não o fazemos de forma correta. Com a cirurgia percebo que o fundamental não é a quantidade de alimento que ingerimos, mas de que forma dividimos essas porções e a consumimos durante o nosso dia, dividi-lás em quantidades menores e mais vezes no dia proporcionará a satisfação e a saciedade, não havendo tempo de sentirmos fome exagerada.
Todos aqui em casa ficam controlando meus horários, se já fiz as refeições na hora certa, e se não esqueci de tomar água, essa que é fundamental para a hidratação do corpo. Meus horários são bem definidos e tenho seguido eles rigorosamente. O que tem feito total diferença nos meus hábitos, tenho horário para dormir e para acordar, para poder realizar as refeições corretamente, e se caso não acorde ou não tenha ido dormir, um deles me lembra de que tenho que fazer isso. Minha disposição já é outra para passar o dia.
Bom por é só e deixo aqui, que devido a um programa da Ana Maria Braga que assisti outro dia, ouvi dizer que é bom realizarmos um mantra quando acordamos, e estou praticando isso diariamente com "HOJE VOU SER MUITO MAIS FELIZ QUE ONTEM", e isso tem feito muita diferença e fará muito mais.  Procure o seu ;)
#pattyzandona

Nenhum comentário:

Postar um comentário