quarta-feira, 11 de março de 2015

MEU DIÁRIO





Hoje é dia de relatos sobre o meu dia a dia, onde voltei à rotina de trabalhos, serviços, e estudos. Sempre procurando associar minha vida então normal, com os horários da dieta, e principalmente com os meus compromissos comigo mesmo e com meu corpo. Pratico zumba e academia, atividades das quais não me vejo mais sem, e sinto muita falta quando não posso praticá-las. Ter uma vida saudável não é fácil, pois requer disciplina das pessoas, coisa que eu não era antigamente. Para se seguir a dieta é necessário cumprir tudo direitinho os horários e o que é ou não permitido. Para isso aonde vou carrego a tira colo minha caixa térmica, onde levo minha comida a fim de fazer as refeições nos horários certos. Isso porque gosto muito de sair e me divertir e estar sempre interagindo com a sociedade e em especial com meus amigos.

 

Eu trabalho como inspetora de alunos na escola estadual da minha cidade, e como todos sabem na escola é servido merenda para as crianças, essa que eu sempre me deliciava junto com eles sempre em grande quantidade até me sentir totalmente cheia. Hoje levo comigo minhas frutas ou lanches, junto com a agua filtrada.

Resistência é a palavra chave para o período dos 90 dias de pós-cirúrgico, pois encontramos pessoas que se importam e pessoas que não entendem, pois é comum sempre alguém oferecer guloseimas para você o tempo todo, delicias, doces, massas, com frases típicas “só um pedacinho”, “um pouquinho só não faz mal”, “não vai passar vontade”. E sempre digo não obrigada, eu trouxe a minha comida, não posso e não quero.

Vivemos ultrapassando as barreiras da ansiedade, da vontade e principalmente da determinação, como uma nova mulher, de novos hábitos, estou aprendendo a levar a vida de maneira mais saudável, estudando os alimentos e o que eles proporcionam, e a melhor forma de utilizá-los, aprendendo muito com minha nutricionista Dra. Mariana Corradi. Assim também como não vivemos só de comer, aprender a cuidar do corpo com a prática de atividades físicas, e da alma me mantendo sempre atualizada e estudando.


RECEITA - Suflê de frango



Ingredientes:


150 gramas de frango desfiado

2 colheres (sobremesa) de margarina light

½ cebola ralada

1 dente de alho amassado

1 colher (sopa) de cebolinha picada

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite desnatado bem quente

1 gema

3 claras em neve

Sal a gosto



Modo de preparo:



Em uma panela, colocar 1 colher (sopa) de margarina e levar para aquecer. Juntar a cebola e o alho e deixe dourar. Adicionar o frango, o sal e a cebolinha, quando já estiver bem cozido. Reservar. Em outra panela, colocar o restante da margarina, a farinha e o leite. Mexer até obter um creme homogêneo. Colocar o sal e a gema, misturar e esperar esfriar. Juntar os dois conteúdos e, por último, a clara em neve. Colocar em uma forma de suflê untada com margarina light e assar em forno médio (180º C) por cerca de 25 minutos.



Rendimento: 4 porções | Valor calórico por porção: 160 kcal

Nenhum comentário:

Postar um comentário