segunda-feira, 6 de julho de 2015

SEIS MESES






Faz um tempo que não passo por aqui, mas hoje tirei uns minutos para dar noticias. Já se foram seis meses de vida totalmente nova, o mundo é tão engraçado quando passamos a encará-lo de maneira mais suave e menos despreocupada.
Para aqueles que não me conhecem sou Patty, uma pessoa que resolveu fazer cirurgia bariátrica para poder mudar de vida, e ter uma vida mais saudável, mas de maneira alguma imaginava que minha vida mudaria tanto, mesmo que não pareça.
Como já disse...
em outros textos meus, o que mudou na minha vida poderia ter sido feito sem cirurgia, mas me faltou essa força de vontade, o que muda na vida de um paciente bariátrico são suas escolhas, seus cardápios, sua disposição, e hábitos.
Pesava 120,00 kg quando operei no dia 17 de Dezembro de 2014, muitos me chamaram de louca, por causa da data, mas encarei como um suporte a mais para confirmar a vida nova que tinha escolhido para mim. Essa data será hoje e para sempre meu segundo aniversário do ano, como dizem as borboletas do meu grupo de bariátricas no whatsapp, renascemos para a vida, uma vida totalmente diferente e nova. Nos julgamos borboletas, pois após a cirurgia surgem mulheres lindas e maravilhosas que se escondia atrás de desculpas e comodismos para termos um corpo enorme e que não nos pertence.

Essa sou eu hoje depois de seis meses de cirurgia, hoje peso 81,00 Kg, ainda sei que vou perder peso, mas me sinto tão bem, de bem com a vida, que os defeitos e marcas do tempo no meu corpo, como estrias, varizes e peles sobrando, ainda não me incomodam.
O que garante o meu sucesso até aqui, é o fato de realmente encarar minha vida com um outro olhar, e saber que mudar de hábitos é fundamental e necessário. Mas junto com isso devo muito e agradecerei eternamente a minha amada e linda Mariana Corradi, a nutri mais determinada, focada e dedicada. Ela me apoia e dedica tempo para todas nós orientando e mostrando sempre as alternativas. e que se alimentar direito, não é passar fome ou comer mal, não é comida sem sabor. Que se alimentar bem é saber escolher a comida certa, as coisas certas e fazer da maneira certa. Sem palavras pelo tamanho da minha gratidão por ela. E outro agradecimento especial hoje é aos meus amigos, que me apoiam, me incentivam e estão ao meu lado, acompanhando e cuidando de mim.
Seis meses se foram, mas é como se tivesse voado esse tempo, ainda me assusto muito quando olho no espelho, e tenho certeza absoluta que foi a melhor escolha que fiz, antes de completar 30 anos. Que venham novos desafios e que cada um deles me torne ainda mais forte.


HOJE VOU SER MAIS FELIZ QUE ONTEM!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário